quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O melhor desta terra!

O desejo de Deus é que "todo homem"* tenha o melhor desta terra.Se nós não estamos vivendo o melhor, a culpa não é de Deus. Em Isaías 1:19 Ele deixa claro: "se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra" O problema é que ou não estamos ouvindo(dando crédito a Deus) ou não estamos querendo(fazendo por onde ter  o melhor). Note que o versículo se refere ao melhor desta terra. -Mas essa promessa é para o povo de Israel. Você pode dizer. No entanto "se formos desconsiderar os versículos da bíblia por que foram falados para outras pessoas, só iríamos  ficar com a capa"....rsrsrs. Já dizia  a Mestre da palavra Marta Pessoa.Com isso não estou falando que você vai pegar qualquer versículo sem contexto e sem  ao menos outros dois versículos que confirmem a mesma verdade; e sair por aí fundamentando  uma doutrina. Ok?!

 Vamos então para o novo testamento, lá para a oração tão conhecida e falada em toda igreja cristã que se preze: A oração do pai nosso " ......seja feita a tua vontade, assim na terra como é no céu" Mateus 6:10. Outro versículo também muito lido nas igrejas, principalmente nas evangélicas. Esta lá em 2° Coríntios 9:8."Deus pode fazer com que vocês abundem em toda graça, a fim de que, tendo sempre em tudo ampla suficiência, superabundem em toda boa obra".  E por fim  "..Os que receberam abundância da Graça e o dom da justiça reinarão em vida..." Romanos 5:17. Você já viu algum rei, em pleno execício do seu poder, tendo menos do que o melhor da terra que governa? Em Gêneses 1:26-31 podemos ver O plano original* de Deus para o homem: "Dominai".... Existem muitos outros versículos na bíblia sobre esse assunto. E se você quer aprender mais leia o livro: "As chaves bíblicas para a prosperidade" do Rev. Kennth Hagin. E também estude no  RHEMA** na escola mais próxima de você.


*Assunto que vou tratar em postagem posterior intitulada de "O Plano original de Deus"
**Escola voltada para o estudo da bíblia. Inscrições abertas: Mais informações no site:http://www.verbodavida.org.br/ 

4 comentários:

  1. kkkkk....
    Marcos:) minha irmã falou a mesma coisa, aliás ela falou que eu nao era simples!
    mas aí argumentei q a simplicidade q me referia não é sobre a complexidade da mente humana e sim como dizem na giria: "Eu sou sem frescura" falo isso pq pessoas q convivem ou conviveram comigo falaram isso pra mim e eu concordei. E até a minha irmã concordou.Inclusive vc já me falou isso.

    ResponderExcluir
  2. Dayanna amei o texto linda mensagem!!!
    e realmente vamos comer o melhor desta terra.
    estaremos sempre por aqui, passa lá e dar uma olhada nos meus estudos e no meu testemunho.
    abraços pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Dayvson! Vou dar uma olhada sim :)Paz

    ResponderExcluir