segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O plano original de Deus




 Ao criar o homem(raça humana), Deus arquitetou um ser q como Ele tivesse livre arbítrio(poder de escolha),  inteligência, habilidade criativa, riquezas eternas....... etc
Contudo Sendo Deus o criador e  a origem de todo o q é bom, e fora dele n havendo bem, senão mal.
Sem a inspiração de Deus no coração do homem ele se torna animalizado.Thiago 3:15. E n foi para isso q Deus criou o homem.
Quando Deus colocou Adão no Edem  n jogou ele lá  e disse:-Te vira legal!  ....rsrsrs
Pela viração do dia Deus ia ao jardim. Gêneses 3:8 Isso me dá  a  ideia de comunhão, pq até hj qd chegamos do trabalho gostamos q alguém pergunte como foi o nosso dia e gostamos de contar o q vimos no decorrer do dia, aquilo q conquistamos e ouvir  uma opinião do q fazer.... em fim, gostamos de compartilhar o nosso dia e ouvir conselhos de pessoas sabias.
Nós fomos criados para ter comunhão com Deus e com o próximo, mas além disso fomos criados para receber inspiração de Deus  e dar a Ele adoração, em forma de realizações e conquistas. Nós somos mordomos das riquezas de Deus  dos seus dons e talentos. E como bons administradores temos q produzir, multiplicar e prestar contas daquilo q nos foi confiado.
Adão, assim como Lúcifer, optou por viver uma vida independente de Deus. E o q sobrou foi trevas, ódio e horror. Distantes de um Deus amoroso e belo, só era o q podia sobrar.
Adão concordou com a mentira de q Deus era mentiroso!
 E quiz seguir um caminho independente também. O q sobrou foi trevas e confusão. O canal desobstruído q o ligava diretamente a Deus foi poluído com tudo o q n presta. E Deus n pôde + estar no meio de toda essa sugeira. Por que Ele é Santo.
Mas Ele já sabia de tudo isso por que Ele é oniciente e não esta preso na bolha do tempo como nós. Então ele planejou de forma magistral "O plano A parte 2" antes mesmo q o plano A parte 1 fosse negligenciado pelo homem(p q foi o homem quem n quis seguir esse plano) Deus já havia planejado o plano A parte 2.*

Conteúdo baseado nos livros: “O desvendar da adoração” e “A vida no sentido de cristo” de Manassés Guerra.
*Tema de postagem posterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário